Encontre aqui alguns erros comuns que podem aparecer no seu telefone voip, softphone, ipbx, app voip no móvel, etc.

Erro 400 «Bad Request» em português pedido incorreto, indica que a consulta não foi entendida pelo servidor porque tem um erro de sintaxe.

Erro 401 «Unauthorized » (Não autorizado): Esse erro indica que o pedido requer autenticação do usuário. Essa resposta é fornecida pelos servidores de telefonia.

Erro 402 «Payment Required» - Reservado para uso futuro.

Erro 403 «Forbidden » Esse erro indica que o servidor entendeu o pedido, mas se recusa a fazê-lo. Você deve entrar em contato com o seu operador de telefonia voip.

Erro 404 «Not Found» (Não encontrado) esse erro indica que o servidor tem certeza de que o usuário não existe no domínio especificado no Request-URI.

Erro 405 «Method Not Allowed» (método não permitido): esse erro indica que o método especificado foi entendido, mas não é permitido para o endereço especificado no Request-URI.

Erro 406 «Not Acceptable» (Inaceitável): Esse erro indica que o recurso pode gerar apenas respostas para conteúdo inaceitável.

Erro 407 «Proxy Authentication Required» (Requer autenticação de proxy): Esse erro indica que a solicitação requer autenticação do usuário. Você deve digitar seu nome de usuário e senha.

Erro 408 «Request Timeout» (tempo de solicitação decorrido): esse erro indica que o usuário não foi encontrado no tempo concedido para sua solicitação. Este erro é muito comum em softphones. Reinicie o softphone ou verifique os dados da sua conta sip.

Erro 410 «Gone» Esse erro indica que o usuário existiu, mas não está mais disponível no servidor.

Erro 413 «Request Entity Too Large» indica que a entidade de solicitação é muito grande.

Erro 414 «Request-URI Too Long» (Solicitação de URI muito longa): Esse erro indica que o servidor se recusa a processar a solicitação porque o campo Request-URI é maior do que está pronto para ser processado.

Erro 415 «Unsupported Media Type» (Tipo de mídia não suportado): Esse erro indica que o servidor se recusa a processar a solicitação porque o corpo da mensagem está em um formato que o servidor não suporta para o método necessário.

Erro 416 «Unsupported URI Scheme» (Plano de URI não suportado): esse erro indica que o esquema de URI no campo Request-URI é desconhecido para o servidor.

Erro 420 «Bad Extension» (extensão errônea): esse erro indica que a extensão não existe, o servidor não entende o pedido.

Erro 421 «Extension Required» (extensão requerida): esse erro indica que o servidor precisa de uma extensão específica que não esteja no campo do cabeçalho suportado.

Erro 423 «Interval Too Brief» (intervalo muito curto): esse erro indica que o tempo de expiração do recurso é muito curto.

Erro 424 Bad «Location Information» (informações incorretas de localização): esse erro indica que o local do conteúdo da consulta tem um formato incorreto ou não é satisfatório.

Erro 428 «Use Identity Header» (Use uma identidade no cabeçalho): Esse erro indica que as regras do servidor exigem um cabeçalho de identidade, mas isso não foi fornecido.

Erro 429 «Provide Referrer Identity» (Forneça um patrocinador de identidade): Esse erro indica que o servidor não recebeu um texto patrocinado durante a solicitação.

Erro 430 «Flow Failed» (Falha de fluxo): esse erro indica que um fluxo específico para um usuário falhou, embora outros fluxos possam ter êxito.

Erro 433 «Anonymity Disallowed » (Anonimato negado): esse erro indica que a solicitação foi rejeitada porque era anônima.

Erro 436 «Bad Identity Info» (Informações de identidade incorretas): esse erro indica que a solicitação tem um cabeçalho de informações de identidade e o esquema de URI nesse cabeçalho não pode ser desreferenciado.

Erro 437 «Unsupported Certificate» (Certificado não suportado): esse erro indica que o servidor não pôde validar um certificado para o domínio que assinou a solicitação.

Erro 438 «Invalid Identity Header» (Cabeçalho de identidade inválido): Esse erro indica que o servidor obteve um certificado válido usado para assinar um aplicativo, mas não pôde verificar a assinatura.

Erro 439 «First Hop Lacks Outbound Support» esse erro indica que o primeiro proxy de saída não suporta a função de saída.

Erro 470 «Consent Needed» (autorización requerida): Esse erro indica que a origem da solicitação não teve a permissão do destinatário para fazer a solicitação.

Erro 480 «Temporarily Unavailable» (momentaneamente indisponível): esse erro indica que a chamada não está disponível.

Erro 481 «Call/Transaction Does Not Exist» (A chamada ou transação não existe): esse erro indica que o servidor recebeu uma resposta que não corresponde a nenhum diálogo ou transação.

Erro 482 «Loop Detected» (Loop detectado): esse erro indica que o servidor detectou um loop.

Erro 483 «Too Many Hops» (muitos saltos): esse erro indica que o cabeçalho Max-Forwards atingiu o valor "0".

Erro 484 «Address Incomplete» (endereço incompleto): esse erro indica que a solicitação de URI está incompleta.

Erro 485 «Ambiguous» (ambíguo): esse erro indica que a solicitação de URI é ambígua.

Erro 486 «Busy Here» (ocupado): esse erro indica que a linha que está chamando está ocupada.

Erro 487 «Request Terminated» (pedido concluído): esse erro indica que a solicitação foi concluída ou cancelada.

Erro 488 «Not Acceptable Here» (no se acepta aquí): Esse erro indica que alguns aspectos da descrição da solicitação-URI não são aceitáveis.

Erro 489 «Bad Event» (Evento inválido): esse erro indica que o servidor não entendeu um pacote de eventos especificado no campo do cabeçalho do evento.

Erro 491 «Request Pending» (pedido pendente): esse erro indica que o servidor tem consultas pendentes na mesma caixa de diálogo.

Erro 493 «Undecipherable» (Indescifrável) contém um corpo MIME criptografado, que o destinatário não pode descriptografar.

Erro 500 «Server Internal Error» (erro interno do servidor): esse erro indica que o servidor não pôde responder à solicitação devido a condições inesperadas.

Erro 501 «Not Implemented» (não implementado): esse erro indica que o método de solicitação SIP não está implementado aqui.

Erro 502 «Bad Gateway» (Gateway incorreto): esse erro indica que o servidor recebeu uma resposta inválida de um servidor descendente ao tentar responder a uma solicitação.

Erro 503 «Service Unavailable» (serviço não disponível): esse erro indica que o servidor está inativo devido a manutenção ou sobrecarregado temporariamente e não pode continuar com a solicitação.

Erro 504 «Server Time-out» (tempo limite do servidor): esse erro indica que o servidor tentou acessar outro servidor ao tentar processar a solicitação e não recebeu uma resposta rápida.

Erro 505 «Version Not Supported» (Versão não suportada): esse erro indica que a versão do protocolo SIP da solicitação não é compatível com o servidor.

Erro 513 «Message Too Large» (mensagem muito ampla): esse erro indica que o comprimento da mensagem de solicitação é maior do que o servidor pode manipular.

Erro 600 «Busy Everywhere» (ocupado em todos os lugares): esse erro indica que todos os destinos possíveis estão ocupados.

Erro 603 «Decline» (denegado): esse erro indica que o destino não pode ou não vai participar da chamada, não há destino alternativo.

Erro 604 «Does Not Exist Anywhere» (não existe): esse erro indica que o servidor possui informações confiáveis de que o usuário que fez a solicitação não existe em lugar nenhum.

Erro 606 «Not Acceptable» (não aceitável): este erro indica que o agente do usuário foi contatado com sucesso, mas alguns aspectos da descrição da sessão não foram aceitos.

Categorias: Perguntas gerais
Contacte-nos