Descubra várias definições do mundo da tecnologia VoIP

VOIP: esta sigla significa "Voice over Internet Protocol", a voz sobre protocolo de Internet ou telefonia IP, é uma tecnologia que pode encaminhar conversas de voz através da Internet ou de qualquer outra rede IP.

SIP: este acrónimo significa "Session Initiation Protocol" session initiation protocol é um protocolo que permite iniciar, modificar e fechar uma sessão de usuário interativa que envolve elementos multimídia como vídeo, voz, mensagens instantâneas, etc.

PBX: este acrônimo significa "Private Branch eXchange" central telefonica privada, diferente da central telefônica de uma operadora de telefonia.

PABX: este acrônimo significa "Private Automatic Branch Exchange", central telefonica privada, diferente da central telefônica de uma operadora de telefonia.

IPBX: este acrônimo significa "Private Automatic Branch Exchange", central telefonica voip privada, diferente da central telefônica de uma operadora de telefonia.

IVR: esta sigla significa "Interactive Voice Responder", o atendimento interativo por voz é um sistema informatico que permite ao chamador selecionar uma opção no menu de voz e interagir com um sistema informatico.

DDI: este acrônimo significa " Direct Inward Dialing " Discagem interna direta.
DID: este acrônimo significa " Direct Inward Dialing " Discagem interna direta.

É uma função oferecida pela operadora de telefonia para uso com os sistemas IPBX de seus clientes. Essa técnica permite se comunicar com um usuário do IPBX, a partir de uma rede externa (por exemplo, da rede de telefonia tradicional) sem passar por um padrão. Quando alguém chama o número de telefone DID do IPBX, esta chamada é identificada na central telefonica através de um serviço de identificação de números discados. A central telefonica usa essas informações para direcionar a chamada diretamente para o telefone SIP sem a necessidade de um operador ou recepcionista.  

PSTN: esta sigla significa " Public Switched Telephone Network " rede Telefônica Pública Comutada é a concentração de redes telefônicas públicas em todo o mundo.

RDIS: esta sigla significa " Integrated Services Digital Network ", a rede digital de serviços integrados é uma rede telefônica comutada que permite a transmissão digital de voz e dados por meio de conexões telefônicas normais.

Categorias: Perguntas gerais
Contacte-nos